
Começou nesta sexta-feira (05) e vai até sábado (06), no Parque de Exposições de Nova Venécia, a Feira da Coopeavi – Edição Conilon e Pecuária. Palestras, feiras e seminário com foco na pecuária leiteira e na cafeicultura estão na programação.
O evento aguarda a participação de 2.000 associados, mas também é aberto a cafeicultores e pecuaristas da região. Os cooperados terão condições especiais na aquisição de produtos e serviços da Coopeavi e de marcas de insumos e equipamentos agrícolas parceiras, estas representadas em espaços próprios durante a Feira.
No campo técnico-científico, a sexta-feira (5) foi dedicada à assuntos ligados a pecuária leiteira. Os destaques ficaram por conta da Feira Pró-Genética ABCZ e do 3º Seminário de Pecuária Leiteira do Norte do Espírito Santo.
Já no sábado (6), as atenções estarão voltadas para a cafeicultura de Conilon, com a discussão de temas como fertilidade do solo, sistemas de filtragens e fertirrigação. Além disso, a cafeteria da marca Pronova vai funcionar na ocasião.
Em fevereiro deste ano, a Coopeavi incorporou a Veneza, com 66 anos de tradição e sede em Nova Venécia, passando a atuar também no ramo de laticínios. Para a diretoria, a realização da feira de negócios vem consolidar a chegada da cooperativa na região, onde o agronegócio é setor de extrema importância para a economia local e seus associados.
Programação de palestras- Feira da Coopeavi- Edição Conilon e Pecuária.
Dia 6 de julho- Sábado:
9h- Fertilidade do solo para altas produtividades;
10h30- Mitos e verdades nos sistemas de filtragens;
14h- Como ser mais eficiente na fertirrigação?;
15h30- Acúmulo de massas e nutrients do café Conilon e uso de ferramentas para recomendações.
Texto: Diego Bastianello Feitosa.