
A gestão da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) José Damasceno Filho, localizada em Baixo Guandu, Região noroeste do Espírito Santo, propôs aos professores a diversificação dos instrumentos para avaliar a aprendizagem dos alunos, durante o período de suspensão das aulas presenciais.
Neste sentido, os docentes se reuniram e planejaram suas avaliações, por meio do Google Classroom, ferramenta disponibilizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Sedu) e a avaliação interdisciplinar começou a traçar um novo cenário de aprendizagem na escola.
“A interdisciplinaridade tem o objetivo de promover a integração dos conteúdos de diferentes disciplinas tornando o conhecimento mais significativo, mais amplo e mais útil ao aluno. É possível concluir que a avaliação é também um processo formativo, ou seja, deve existir de forma integrada à prática pedagógica, no intuito de contribuir e retroalimentar o desenvolvimento das competências dos alunos. É a partir dela que se mapeiam conhecimentos e habilidades consolidados e a consolidar, e se revisa e redireciona o ensino”, disse o professor Bruno Henrique Sousa.
A ação contribuiu para que os alunos pudessem compreender que é preciso se manter em constante aprendizado e que se faz necessário uma avaliação do que se aprendeu e do quanto ainda é preciso aprender. “A pandemia não parou a escola. A escola nunca parou. Sabemos que será necessário resgatar muitos conhecimentos, mas não perdemos nenhuma oportunidade de formação discente”, destacou o professor Bruno Henrique Sousa.
Por Mirela Marcarini e Geiza Ardiçon
Siga A IMPRENSA ONLINE no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.
Últimas notícias
- Selo Biocombustível Social na Bahia: SDE discute estratégias para inclusão da agricultura familiar na transição energética
- Sicredi Serrana reúne associados para Assembleia Geral especial de 40 anos
- Espírito Santo tem 309,4 mil famílias beneficiadas pelo Bolsa Família em março