Marcelo Santos quer homenagem à professora Nilza Pereira Leite

Presidente da Ales, Marcelo Santos, é um dos autores da proposta | Foto: Ellen Campanharo

O prédio da Superintendência Regional de Educação de Carapina poderá se chamar “Professora Nilza Pereira Leite”. É o que acontecerá caso seja aprovado e sancionado o Projeto de Lei (PL) 672/2024, que tramita em regime de urgência na Ales 

De autoria do presidente Marcelo Santos (União) e outros três parlamentares, o PL visa homenagear a educadora capixaba que se destacou por sua atuação inovadora nas redes de ensino estadual e municipal da Serra. 

“Ela era reconhecida por sua abordagem inovadora e seu incansável empenho em promover uma educação de qualidade, sempre buscando o melhor para seus alunos. Seu trabalho não se limitava à sala de aula; Nilza esteve frequentemente envolvida em projetos comunitários que promoviam a educação como ferramenta de transformação social”, ressaltam os autores da proposta.

Nilza era mãe do deputado estadual Vandinho Leite (PSDB) e faleceu na última sexta-feira (6) aos 77 anos. Ao denominar o prédio da superintendência de Carapina com seu nome, os parlamentares afirmam prestar “um reconhecimento justo e necessário” de sua contribuição para a educação e sociedade capixaba”. 

“Este gesto simboliza o apreço e a gratidão de toda uma comunidade que foi beneficiada por seu trabalho árduo e dedicação. Ao dar seu nome a uma instituição tão importante, perpetuamos seu legado de compromisso com a educação, inspirando educadores e alunos a seguir seu exemplo de excelência e paixão pelo aprendizado”, concluem os parlamentares.

Por Gabriela Mignoni


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *