Edilson Monteiro autoriza demolição de imóvel abandonado e planeja construir espaço de ressocialização no local

Foto: Ascom/PMP/ES

O prefeito de Pinheiros (ES) autorizou a demolição de um imóvel situado no Bairro Domiciano, conhecido popularmente como “Fazendinha”. A iniciativa faz parte dos preparativos para a construção de um espaço de ressocialização no local e de um amplo projeto de transformação urbana.

Edilson Monteiro acompanhou de perto a operação, ao lado do vice-prefeito, Welton Pezão, dos secretários Gilvan Aguiar (Agricultura e Meio Ambiente) e Jailson Fernandes (Obras e Urbanismo), além de representantes da Polícia Militar e do vereador Joel Dumel.

A área, de 760 metros quadrados, teve de ser desapropriada, por meio de Ação de Desapropriação por Utilidade Pública, para que o município pudesse realizar a demolição e limpeza.

Edilson destacou a relevância do projeto para a cidade. “Um espaço que, por muito tempo, foi motivo de tristeza e preocupação para a comunidade agora será urbanizado, contando com o apoio da PM, da Câmara Municipal e dos vereadores do bairro, que sempre reivindicaram essa melhoria”, afirmou.

O prefeito enfatizou que a prefeitura realizará a limpeza total da área e a remoção de todas as estruturas antigas, garantindo que, no menor tempo possível, um novo espaço de ressocialização esteja à disposição dos jovens e demais moradores.

O chefe do Executivo municipal também fez um apelo à população para que zele pelo estado de seus imóveis. “É essencial que os proprietários de terrenos abandonados tomem providências quanto à manutenção e limpeza. A prefeitura está determinada a fazer de Pinheiros uma cidade mais bonita, mais segura e mais acolhedora para todos”, reforçou.

E, num tom de compromisso com a organização urbana, concluiu: “Agora, em Pinheiros é assim: a cidade vai seguir organizada. Quem tem terreno baldio, providencie a limpeza. A gente vai acabar com possibilidades de água parada nesses terrenos. Você, que está construindo, acondicione sua areia, brita, lajota de forma que não incomode, que não gere transtorno para outras pessoas. Essa cidade vai ser organizada, e nós vamos fazer dela a cidade mais bonita do Estado”.

Com essa iniciativa, a prefeitura reafirma seu compromisso com o bem-estar da população e com a revitalização dos espaços urbanos, promovendo melhorias que impactam diretamente a qualidade de vida dos pinheirenses.

Por Franklin Cirino


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *